Folha.com publica nota

Nota divulgada em setembro 24, 2010

O site folha.com, acaba de divulgar nosso movimento em sua pagina sobre multimídia. A nota é curta e cita poucos fatos. Abaixo a entrevista na integra:

1. Inara Chayamiti – Por que vcs decidiram fazer essa ação do vídeo?
Grupo Vandativismo – Decidimos fazer algo que realmente mostrasse aos candidatos que não estamos satisfeitos com a atitude deles. Essa democracia que vivemos está completamente falha. Eles fazem a lei, e eles mesmo não a cumprem. Então esperamos que a fiscalização fizesse algo. Houve um recolhimento de alguns cavaletes irregulares. Mas depois eles anunciavam onde os candidatos poderiam recuperá-los, ninguém era punido e tudo voltava a ser o que era. (Sem contar que há uma multa grande, que nunca vimos ser cobrada).
Então pensamos, “se a fiscalização não faz, nós fazemos”. Fizemos apenas o que uma grande parte da população sempre quis fazer mas nunca fez. Decidimos pelo o vídeo para, além de ter um efeito duradouro, ter o efeito catalisador. Queríamos que a população descruze os braços diante de impunidades. Queríamos influenciar as pessoas, e mostrar que, desde que a população tenha alguma atitude, as coisas podes ser diferentes, sim! Além de, também, protestar para que ninguém vote em candidatos que descumprem a lei (antes mesmo do mandato).

2. O que é o grupo de vcs?
Somos amigos, dividimos as mesmas idéias, as mesmas insatisfações e a mesma atitude. Vale lembrar que vandativismo não é vandalismo. Não somos um movimento que apoia a destruição pela destruição. Nós destruimos, incendiamos ou vandalizamos somente aquilo que consideramos abusivo. Também somos um movimento apartidário. Não apoiamos nem somos contra nenhum candidato nem partido.

3. Como vcs escolheram os pontos do vídeo?
Grandes avenidas, onde muitas pessoas passam e certamente tiveram o mesmo pensamento em fazer algo. Em seguida, fomos cautelosos para escolher apenas propagandas que estavam desrespeitando a lei.

4. Vcs tiveram algum problema enquanto agiam?
Não. Tomamos extremo cuidado. Mesmo nas ações com fogo, tínhamos alguém com extintores de incêndio caso algo saísse do controle. Algumas pessoas vieram nos questionar durante a ação, mas eles concordavam.

Grupo Vandativismo

Esse post foi publicado em Imprensa e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Folha.com publica nota

  1. Daniel disse:

    Mandaram muito bem!
    Os limites devem começar na forma de fazer a campanha!
    Valeu

  2. #13 disse:

    mandaram mto bem… sem comentarios…

  3. Slicer disse:

    Eu tive atitudes menos radicais em 2006, apenas recolhendo as propagandas irregulares e queimando-as no quintal de casa. Mas, pelo visto, assim não resolveu. Quem sabe agora, à vista da população, algo mude. Avante, Vandativismo!

    • Slicer disse:

      Esqueci de mencionar algo. Nos comentários na folha.com, algumas pessoas não gostaram e querem tratar-nos (sim, incluirei-me, mesmo não sendo do grupo original) como criminosos, quando na verdade estamos fazendo o trabalho da fiscalização. Se o povo não se ajudar, quem ajudará o povo?

  4. Alessandro disse:

    Concordo com o pensamento de voces!
    Mas atear fogo em canteiro central perto de carros em movimento é um ABSURDO.
    Querem dar exemplo, então de direito.
    Perderam toda a razão!

  5. Adao disse:

    “Decidimos pelo o vídeo para, além de ter um efeito duradouro, ter o efeito catalisador.”

    Da atitude as palavras vocês estão de parabéns, como todas as pessoas que querem mudar algo, romper com o jeito errado de se fazer uma sociedade, fazer a diferença, as famosas peças redondas em buracos quadrados, vocês irão enfrentar a “maioria” que não consegue romper paradigmas e que foi doutrinada a agir junto a manada, que irá dizer que vocês estão errados.

    Mas não deixem que abalem as ideias e atitudes de vocês diante dessas critícas.
    Meu muito obrigado, por serem cidadãos procurando melhorar o país onde vivem, meu filho minha esposa e a mim.

    Parafraseando o filme do Gladiador
    Força e Honra

    Adão

Deixe um comentário